查看原文
其他

安哥拉某公司枪击案致1人死亡

斯嘉丽 罗安达在线 2022-01-13

安哥拉日报参考消息:

安哥拉日报报道称,近日威热市某私营公司发生枪击事件,一名22岁男子遭到枪杀,原因是其未戴口罩试图强行进入该公司。

警方披露信息显示,开枪者是这家公司雇佣的保安,其已经被威热警方逮捕,涉案AKM枪支也被警方没收。

当地刑事调查局告知安哥拉日报,案件发生在Kakiuia街区Café路上的公司驻地,涉事保安在门口执勤,监督、组织未戴口罩人员进入。

警方通报显示,这名未佩戴口罩男子在强行进入院落时,和执勤的保安发生冲突,随即引发混乱局面(疑似有扭打情形)。

“据称在混乱之中,受害者从保安身上夺走了武器,当保安在试图解除对方的武装时(争夺枪支期间),向这名年轻人开了两枪,致其最终死在了医院。”

按照警方初步得出的结论,该罪行属于安哥拉刑事诉讼法当中的故意杀人罪。

但是,究竟如何定罪还需要检方进一步取证、起诉,法院如何宣判亦是如此,显然这和安哥拉社会常见的故意杀人罪有着本质区别。

参考原文资料(向上滑动阅读)

Um cidadão, de 22 anos, foi morto a tiro, recentemente, na cidade do Uíge, quando pretendia ter acesso ao interior de uma empresa privada sem o uso da máscara, que é obrigatório nesta fase da pandemia da Covid-19.
O autor do disparo foi um segurança da empresa privada, que já foi detido pela Polícia Nacional, que também apreendeu a arma de fogo do tipo AKM.
Em declarações ao Jornal de Angola, um oficial do Serviço de Investigação Criminal (SIC) explicou que o crime ocorreu numa altura em que o segurança, destacado no quintalão do Bembe, localizado na rua do Café, bairro Kakiuia, fiscalizava a entrada de pessoas ao local, impedindo o acesso daqueles que estivessem sem máscaras.
A fonte deste diário acrescentou que a vítima, que estava sem máscara, tentou forçar a entrada no recinto, provocando uma enorme confusão.
“Durante a confusão, a vítima terá supostamente retirado o purete ao segurança e, quando pretendia também desarmá-lo, este fez dois tiros ao jovem, que acabou por morrer já no hospital”, explicou, acrescentando que o crime é tipificado como homicídio voluntário no Código do Processo Penal Angolano.
Nos últimos dias, a Polícia Nacional no Uíge registou outros três homicídios de natureza voluntária, cujos autores encontram-se detidos e apreendidas os meios usados nos crimes.










您可能也对以下帖子感兴趣

文章有问题?点此查看未经处理的缓存