查看原文
其他

这些人就不要给安哥拉再添乱了!

斯嘉丽 罗安达在线 2022-01-13

安哥拉疫情日报
8月3日安哥拉新增81例,卡宾达当日新增6例,本戈、威热各增加1例。病例状况及其分布如下:
过去一天,安哥拉新增3例死亡病例,新增2例重症患者,现有重症患者高达20例,新增4例轻症患者其总数达到27例。

Ao contrário doentes críticos, os em estado grave aumentaram mais dois, passando para 20, e os moderados subiram para mais quatro (27) nas últimas 24 horas, conforme a evolução clínica apresentada pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

添乱的居民,确诊患者曾逃跑
本周一,比耶省预防和抗击Covid-19疫情跨部门委员会的成员在CunhingaAldeia de Capeio工作,排查追踪该省首例新冠肺炎病例的接触人员情况。
在出现确诊病例后,上周日,该委员会当地协调员、省长佩雷拉·阿尔弗雷多(Pereira Alfredo)宣布,在距离奎托约30公里的Aldeia de Capeio (Cunhinga)被封锁隔离。
佩雷拉·阿尔弗雷多称,被诊断为Covid-19确诊病例的男性正在当地治疗中心接受治疗,该委员会正在评估疫情风险,并考虑采取最恰当的措施来应对这种情况。
据委员会发言人João Campos医生说,在采集样本并将其送往罗安达之后,这名公民已经逃离,但目前已被拘留,正在Cuito的Cavanga II治疗中心接受治疗。
比耶省的总体疫情防控状况是,尚有100人正在进行集中隔离和居家隔离,这些人员的样本已送往罗安达实验室进行测试。
比耶省于上周六出现首例确诊病例,成为安哥拉第十一个出现新冠肺炎确诊病例的省份。
另外,根据安哥拉卫生部在全国实施的快速测试,全国几乎所有省份均有人员感染过新冠病毒。

参考原文资料(向上滑动阅读)

No domingo, o coordenador local da Comissão, o governador provincial Pereira Alfredo, anunciou o isolamento da Aldeia de Capeio (Cunhinga), a cerca de 30 quilómetros do Cuito, com esse propósito.
O governante ressaltou que a comissão está a avaliar a situação e a ver as medidas mais adequadas para fazer face à situação, numa altura em que o cidadão diagnosticado positivo à Covid-19, de sexo masculino,  está num dos centros de tratamento local.
Segundo o porta-voz da comissão, o médico João Campos, após recolha de amostras e do seu envio para Luanda, o cidadão em causa havia fugido, mas foi detido e está internado no Centro de Tratamento da Cavanga II, no Cuito.
A nível da província estão em quarentena institucional e domiciliar 100 cidadãos, de cujas amostras foram recolhidas domingo e enviadas para Luanda.
Com o caso deste sábado, o Bié tornou-se na décima primeira província angolana a registar casos positivos de Covid-19, em Angola, que conta, actualmente, com um acumulado de 1.199 casos positivos, 55 óbitos, 461 recuperados e 684 activos, sendo que 18 estão em estado grave, 12 críticos e 23 moderados.


As projecções são do vice-reitor da Universidade Privada de Angola para a Área Científica, José Ribeiro, acrescentando que esse pior cenário levaria ao caos do Sistema Nacional de Saúde, que poderia registar dois mil 256 pacientes em estado grave.
“Essa é uma previsão pessimista. E sabemos que Luanda não tem capacidade para receber tantos pacientes críticos. Seria um caos”, anteviu o igualmente demógrafo, durante a apresentação, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), da “Extrapolação do número de Covid-19 entre Agosto e Setembro”.
Na sua alocução, o académico apresentou o cenário mais moderado que registaria 17 mil 415 casos de infecção por Covid-19, com mil e 56 doentes em estado crítico.
Quanto ao cenário optimista e o último, José Ribeiro prevê o registo de entre quatro mil e 79 a seis mil 660 casos, durante o qual a cifra de pacientes em estado crítico poderá chegar a 871 casos.
Reiterou que nessa cadeia toda, os casos assintomáticos constituem um grande desafio, por provocar um impacto de 80 por cento no sistema de saúde, cinco por cento de doentes que não vão precisar de internamento e 15 por cento vão precisar.
Pelo estudo que fez, concluiu que, depois do desconfinamento, a tendência dos números de casos saiu da conjuntura linear para a actual geométrica.
Para se mudar o quadro, o académico recomenda mudanças de estratégia, para a redução do corte da cadeia de transmissão, e garantir o tratamento dos assintomáticos.
Angola tem o registo de 51 mortes e 395 recuperados, num universo de 1.109 infectados, mantendo-se 663 casos positivos activos, 19 dos quais em estado grave e seis em situação crítica.







您可能也对以下帖子感兴趣

文章有问题?点此查看未经处理的缓存