查看原文
其他

安全:安哥拉发生暴力事件

@ 罗安达在线 2022-01-13

哥拉卫报&Maka Angola

因未戴口罩,安哥拉武装部队士兵枪杀一名公民之后,尽管警方已经逮捕涉案人员,当地居民还是围攻警察局。在这之前,此地因钻石问题各类问题突出,警(包括军方)民关系紧张。

之前有关内容:不戴口罩遭安哥拉安全部队士兵枪杀

据安哥拉卫报援引Maka Angola报道,周一,一群年轻人袭击了位于北隆达省Cafunfo镇Gika社区警察局,抗议14岁的Santa Manuel被安哥拉武装部队(FAA)士兵开枪打死。

Um grupo de jovens invadiu esta segunda-feira (1), o posto policial do bairro Gika, em Cafunfo, Lunda Norte, em protesto contra o assassinato da adolescente de 14 anos, Santa Manuel, morta a tiro por um efectivo das Forças Armadas Angolana (FAA), revela o Maka Angola.

自发的抗议活动发生在Santa Manuel的葬礼上,当时一群年轻人决定抬着棺材,冲向Gika社区的警察局。

O acto de protesto espontâneo aconteceu durante o funeral de Santa Manuel, quando um grupo de jovens decidiu sequestrar o caixão e correr em direcção a esquadra da polícia do Bairro Gika. 

据Maka Angola报道,在那里,包括儿童在内的人群开始向该警察局投掷石块,攻击驻扎在那里的警察和士兵。

Postos lá, a multidão, incluindo crianças, começaram a arremessar pedras contra o posto policial, surpreendendo os agentes e os soldados ali destacados, escreve o Maka Angola.

上周五(5月29日)晚上10点后,在Cafunfo镇Gika社区,Santa Manuel和一群朋友从一家店铺买饼干走出来后,左臂中弹(官媒称当事人未按规定戴口罩)。

Santa Manuel, foi alvejada no antebraço esquerdo, depois das 22h00 de sexta-feira (29), no bairro Gika, em Cafunfo, quando caminhava com um grupo de amigas vindas de uma cantina onde tinham comprado bolachas.

Santa Manuel于周六凌晨(5月30日)在Cafunfo地区医院去世。他的死引起了公众的愤怒。

Santa Manuel morreu às primeiras horas da manhã de sábado (30) no Hospital Regional de Cafunfo. A sua morte gerou uma onda de indignação pública.

周日(5月31日),一群人聚集在医院附近,谴责Santa Manuel的死亡,并向医院投掷石块。

No domingo (31), uma multidão se aglomerou junto ao hospital, em repúdio à morte de Santa Manuel, tendo igualmente arremessado pedras contra o hospital.

开枪的人员名叫 Joaquim Luís,是安哥拉武装部队第52旅驻当地的一名下士,案件发生后他已经被捕。

O autor do disparo, o cabo Joaquim Luís, da 52.ª Brigada das Forças Armadas Angolanas, estacionada em Cafunfo, já se encontra detido.

扫码识别二维码,轻松手机充值!
原文,滑动可查看↓Um grupo de jovens invadiu esta segunda-feira (1), o posto policial do bairro Gika, em Cafunfo, Lunda Norte, em protesto contra o assassinato da adolescente de 14 anos, Santa Manuel, morta a tiro por um efectivo das Forças Armadas Angolana (FAA), revela o Maka Angola.Foto: Maka AngolaO acto de protesto espontâneo aconteceu durante o funeral de Santa Manuel, quando um grupo de jovens decidiu sequestrar o caixão e correr em direcção a esquadra da polícia do Bairro Gika. O trabalho de investigação jornalística apresentado pelo jornalista Cabingano Manuel expõe ao pormenor todos os esquemas fraudulentos e enriquecimento ilícito de Pedro Lussaty, com prejuízos avultados aos cofres do Estado.

您可能也对以下帖子感兴趣

文章有问题?点此查看未经处理的缓存