Como lidar com hemorróidas?
De acordo com dados do Ramo Anorretal da Associação Médica da China, 59,1% da população tem distúrbios anorretais, sendo as hemorróidas responsáveis por 87,25% de todos esses distúrbios.
Tanto homens como mulheres podem sofrer de hemorróidas. Pode ocorrer a qualquer momento, mas é mais comum entre os 20 e 40 anos e a possibilidade de contraí-las só aumenta com a idade.
Por ser uma doença vascular, as hemorróidas não representam risco de vida, mas podem criar desconforto, dor e coceira, o que pode afetar seriamente a qualidade de vida de quem as tem.
Fonte da imagem: Bigstock
Então, como as hemorróidas devem ser tratadas? Que outros métodos existem além da cirurgia? Como escolher? Abaixo estão as nossas recomendações.
Evite álcoole alimentos picantes
Evite ficar sentado no vaso sanitário por longos períodos de tempo
Banhos de água morna várias vezes ao dia
Recomenda-se o uso de medicamentos para aliviar os sintomas, como supositórios, sob a orientação de um médico ou farmacêutico.
Se o tratamento conservador falhar e os sintomas persistirem, os seguintes tratamentos não anestésicos e não cirúrgicos podem ser usados. Cada um leva cerca de 30 minutos e pode ser realizado no consultório médico.
Este tratamento é adequado para sangramento de hemorróidas internas e prolapsos de estágio III. Está incluído nas diretrizes recomendadas para o tratamento de hemorróidas nos Estados Unidos, Europa e China (2020) devido à melhora acentuada dos sintomas e ao menor número de complicações.
Este tratamento usa pequenos anéis de borracha para ligar hemorróidas internas e bloquear o suprimento de sangue. A ferida cicatriza gradualmente após 5-7 dias de necrose natural (significando morte do tecido).
As principais complicações incluem sangramento retardado, infecção e formação de coágulos sanguíneos.
Fonte da imagem: Bigstock
É utilizado um composto que endurece parte da hemorróida interna, fechando-a e destruindo-a.
Este tratamento é particularmente adequado para pessoas que tomam medicamentos anticoagulantes, que têm hipertensão, função imunológica prejudicada ou outras condições. Também é adequado para pacientes de alto risco devido ao baixo risco de sangramento ou infecção.
Esta terapia é relativamente rara na China. Funciona convertendo luz infravermelha em energia térmica, resultando em necrose proteica em hemorróidas irradiadas.
Em comparação com a ligadura elástica, a coagulação infravermelha tem uma taxa de recorrência maior, mas uma taxa de complicações menor.
Nota do nosso médico
Haitao XIAO
Cirurgião geral
Cirurgião anorretalRole para baixo para ver mais
◆Cirurgia Anorretal do Beijing United Family Hospital, Especialista em Cirurgia Geral, Jovem Membro da Sociedade Anorretal de Pequim.
◆Envolvido principalmente no diagnóstico e tratamento de doenças anais, retais, do cólon e malignas. Especialmente nas hemorróidas mistas, fístula anal complexa, câncer colorretal, cirurgia minimamente invasiva.
◆ O Dr.Xiao se formou na Escola de Medicina da Universidade de Pequim com mestrado e depois trabalhou no Hospital Erlong Road de Pequim.. Depois de receber treinamento em cirurgia colorretal no Hospital Asan de Seul, o maior hospital da Coreia do Sul, ele retornou à China e trabalhou no Beijing United Family Hospital.
◆Ele atuou como diretor de estudos clínicos na China em diversas ocasiões. Publicou diversos artigos em revistas nacionais e internacionais e foi convidado para palestrar na conferência anual de cirurgia colorretal nos EUA.